quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Eu não suporto as pessoas.

Eu não suporto as pessoas. Elas são muito cheias de loucuras. Não pensam antes de agirem. Cometem erros que não se pode consertar. Não suporto a falsidade e a facilidade com que mentem. A maioria fala de mais. As que não falam de mais, esquecem-se de se comunicar quando necessário. Elas não te amam. Interessam-se por besteira e te querem ver ferrado. Essa é a verdade.







Pensando bem, por isso não me meto com elas. Prefiro ser fiel a alguns anjos que conheço. Esses seres são cheios de loucuras porque ninguém é perfeito. Dizem loucuras para te ver sorrir, e fazem outras só pra terem certeza que você as ama. Os anjos não pensam antes de te amar sem motivos. Não esperam nada de volta. Eles não pensam! Preferem te observar por horas sem pensar em nada.

Erros todos cometem. Ao contrário das pessoas, os anjos que conheço, preferem esquecer os erros cometidos e viver a vida como se fosse única. E ela é. Os erros são oportunidades de melhora, enquanto a tentativa de consertá-los, quase sempre é em vão. Os anjos preferem ver algumas verdades com outros olhos. Se veem tristeza em seu caminho, preferem ver a felicidade por menor que ela seja, e por mais árdua a tarefa de busca-la. Mentir pra si mesmo, em alguns momentos, pode ser considerado um dom. Mesmo sabendo que tudo está dando errado, esses anjinhos que conheço, entendem que tudo não passa de uma fase e que tudo está a ponto de melhorar bem rápido.

Os anjos que conheço não são como as pessoas. Eles não falam de mais sobre si mesmas. Esquecem-se de si mesmas quando estão com as pessoas, ou mesmo quando estão com outros anjinhos. Falam de mais sobre você, querem saber como você está, o que podem fazer para tornar o seu dia ainda melhor. Às vezes se pegam falando de você consigo mesmas! Na realidade, o ímpeto desses seres incríveis em falar acaba sendo uma forma de colocar pra fora todo sentimento que têm por você. Não resistem em dizer como te amam e como te querem bem. Porém, em algumas oportunidades, sabem ficar bem calados. Algumas vezes, o silêncio fala tão alto que não é possível falar. Entender o que ele quer dizer é uma dádiva. Para ouvir o coração bater forte, é preciso estar em silêncio.

Os anjos não te amam como você gostaria que fosse amado. Eles te amam como podem. Muitas vezes é um amor maior que se podia esperar. Pode ser um amor que te quer perto, pode ser que não. É muito difícil entender que amar não quer dizer ter para si. É complicado perceber que a forma de amar dos anjos é muito diferente de tudo que se vê. Ama-se com desprendimento. Em algumas oportunidades, terás a oportunidade de ter um anjo querendo-te perto. Amando-te como ninguém merece ser amado. Desejando-te como nada poderia ser desejado. Por favor, não perca a oportunidade de ser infinitamente feliz, infinitamente abraçado por uma bênção que poucos terão a oportunidade de viver. Anjos não aparecem na sua vida por acaso. Dê valor.

Os anjos não se interessam com besteiras como as pessoas. Eles se interessam por aquela “coisa” gigante que se chama detalhe. Quem não diria que é o detalhe que faz toda a diferença? Para eles não existe nada pequeno o suficiente para ser esquecido quando se trata de amar o próximo. Amam cada pedacinho seu. Aquele que você nem percebe ou nem conhece. Tudo seu é imenso pra eles. Sua dor, sua angústia. Por isso tratam logo de sumir com tudo!

Como gosto desses meus amigos... Eles sempre te ferram! Quando você acha que está dando tudo errado e que você está bem próximo do fim, eles ferram com a sua cabeça. Acham a saída que você precisava. Ferram com a sua ideia de vida, ferram com o limite que você dava para o amor. Ferram com os alicerces que firmavam suas lembranças tristes e fazem uma bagunça. Esparramam felicidade por todo lado!

Finalmente, essa é a MINHA verdade.

Você tem anjos na sua vida? Eu tenho alguns. Cuido muito bem deles.







Talvez eu até seja um...

Nenhum comentário: